Por

João Dantas

Foi confirmada na noite desta sexta-feira (11) a morte do motociclista Francisco Feitosa, de 46 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido durante a tarde, na rodovia estadual PB-262, nas imediações do km 34, próximo ao antigo posto fiscal do município de Teixeira, no Sertão da Paraíba.

O acidente ocorreu por volta das 14h, envolvendo uma motocicleta Honda CG 150 Titan Mix KS, de cor cinza e placa da cidade de Patos, e um caminhão caçamba que fazia o descarregamento de areia às margens da pista. O trecho estava operando no sistema de “pare e siga” em razão das atividades na via.

Segundo informações, Francisco Feitosa teria desrespeitado a sinalização e colidido violentamente com a lateral do caminhão no momento em que o veículo realizava o basculamento da carga. O impacto foi tão severo que uma barra de ferro do caminhão perfurou o abdômen da vítima. Ele também sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e fratura em um dos braços.

Socorrido com vida por uma equipe do SAMU, Francisco foi entubado no local e encaminhado em estado gravíssimo ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde foi atendido pelas equipes de Cirurgia Geral, Ortopedia e regulado para Neurocirurgia. No entanto, apesar de todos os esforços médicos, o paciente não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado às 20h30, segundo nota da assessoria de comunicação do hospital.

A Polícia Militar esteve no local isolando a área do acidente e acionou o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que realizou os procedimentos legais e segue apurando as circunstâncias do sinistro.

Francisco Feitosa era conhecido na região e sua morte causou comoção entre familiares e amigos. 


CARIRI IN FOCO

Com Patos Online

Um ônibus escolar capotou na Ladeira do Espinho, em Pilões, na manhã desta terça-feira (1º). O acidente aconteceu na rodovia PB-077.

Pelo menos dois estudantes não resistiram aos ferimentos e morreram no acidente. Outros alunos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Regional de Guarabira.

A causa do acidente deve ser investigada. A Secretaria de Estado da Educação informou que o ônibus era locado pela Prefeitura de Pilões.

CARIRI IN FOCO

Com MaisPB

Uma menina de sete anos sofreu uma descarga elétrica ao encostar um objeto semelhante a uma vareta na fiação elétrica próxima à sacada da casa onde estava, em Cametá, cidade no nordeste do Pará. Segundo a família, a vítima teve ferimentos leves nas mãos e pernas.

O caso foi filmado por câmeras de monitoramento e tem repercutido nas redes sociais. O incidente ocorreu na última sexta-feira (29). 

O vídeo mostra que, logo em seguida, os familiares correm para socorrer a criança, que foi levada ao hospital. Segundo a família, ela teve ferimentos leves nas mãos e pernas e foi liberada após atendimento médico. 

As fiações próximas às casas e estabelecimentos, principalmente os que têm a partir de dois andares, são comuns pelo Pará, o que pode representar risco para a segurança dos moradores.

CARIRI IN FOCO

Com G1

O padre Fabrício Timóteo tomou posse neste domingo (23) como missionário no Santuário Divina Misericórdia, localizado em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Em meio a movimentações nos bastidores da Diocese de Patos, no Sertão paraibano, o religioso inicia essa nova etapa com entusiasmo e um convite especial aos fiéis paraibanos.

Em entrevista, o padre expressou sua felicidade e gratidão pelo novo desafio. Ele garantiu o compromisso com a evangelização e anunciou que a tradicional celebração do Terço da Misericórdia continuará acontecendo todas as terças-feiras. Além disso, o programa radiofônico Igreja e Missão seguirá sendo transmitido, mantendo a conexão com os fiéis.

Com a missão de fortalecer a fé e promover momentos de louvor, padre Fabrício também revelou que novas programações serão implementadas no Santuário, buscando ampliar a participação dos devotos e tornar a experiência espiritual ainda mais significativa.

CARIRI IN FOCO