
Jovem de Barra de São Miguel é aprovada em programa global e representará o Brasil em programa na China
- João Dantas
- 03 abril 2025
A estudante Raissa Alves da Costa Lima, filha do conhecido Ronaldo Frazão, aluna do 3º ano do Curso Técnico em
A estudante Raissa Alves da Costa Lima, filha do conhecido Ronaldo Frazão, aluna do 3º ano do Curso Técnico em
A BR-412 será totalmente interditada na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, nesta quinta-feira (3). O bloqueio será necessário por
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para apurar se há ilegalidade da indicação de Alanna Galdino
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto presidencial nesta quinta-feira (3) que antecipa o pagamento do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas
Um ônibus escolar capotou na Ladeira do Espinho, em Pilões, na manhã desta terça-feira (1º). O acidente aconteceu na rodovia PB-077.
Pelo menos dois estudantes não resistiram aos ferimentos e morreram no acidente. Outros alunos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Regional de Guarabira.
A causa do acidente deve ser investigada. A Secretaria de Estado da Educação informou que o ônibus era locado pela Prefeitura de Pilões.
CARIRI IN FOCO
Com MaisPB
Uma menina de sete anos sofreu uma descarga elétrica ao encostar um objeto semelhante a uma vareta na fiação elétrica próxima à sacada da casa onde estava, em Cametá, cidade no nordeste do Pará. Segundo a família, a vítima teve ferimentos leves nas mãos e pernas.
O caso foi filmado por câmeras de monitoramento e tem repercutido nas redes sociais. O incidente ocorreu na última sexta-feira (29).
O vídeo mostra que, logo em seguida, os familiares correm para socorrer a criança, que foi levada ao hospital. Segundo a família, ela teve ferimentos leves nas mãos e pernas e foi liberada após atendimento médico.
As fiações próximas às casas e estabelecimentos, principalmente os que têm a partir de dois andares, são comuns pelo Pará, o que pode representar risco para a segurança dos moradores.
CARIRI IN FOCO
Com G1
O padre Fabrício Timóteo tomou posse neste domingo (23) como missionário no Santuário Divina Misericórdia, localizado em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Em meio a movimentações nos bastidores da Diocese de Patos, no Sertão paraibano, o religioso inicia essa nova etapa com entusiasmo e um convite especial aos fiéis paraibanos.
Em entrevista, o padre expressou sua felicidade e gratidão pelo novo desafio. Ele garantiu o compromisso com a evangelização e anunciou que a tradicional celebração do Terço da Misericórdia continuará acontecendo todas as terças-feiras. Além disso, o programa radiofônico Igreja e Missão seguirá sendo transmitido, mantendo a conexão com os fiéis.
Com a missão de fortalecer a fé e promover momentos de louvor, padre Fabrício também revelou que novas programações serão implementadas no Santuário, buscando ampliar a participação dos devotos e tornar a experiência espiritual ainda mais significativa.
CARIRI IN FOCO
O cantor e compositor paraibano Nonato Neto usou suas redes sociais para esclarecer aos fãs o motivo pelo qual cinco músicas de sua autoria ainda não foram oficialmente lançadas no projeto Bem Vindo ao Meu Mundo – Forró e Vaquejada, de Wesley Safadão. Segundo o artista, seu ex-companheiro de dupla, Nonato Costa, impediu a liberação das obras, mesmo tendo conhecimento prévio da gravação e sem apresentar qualquer oposição antes do evento.
As músicas envolvidas no impasse são: Mudar pra quê?, Ponto G, Ponto Final, Um Nós por Dois Eus e Sem Céu e Sem Chão. Nonato Neto participou da gravação do DVD em João Pessoa, onde cantou as canções ao lado de Safadão. No entanto, quando o material foi preparado para ser lançado nas plataformas digitais, houve uma determinação impedindo sua divulgação.
Nas redes sociais, Nonato Neto tranquilizou os fãs e garantiu que está tomando as medidas judiciais cabíveis para garantir seu direito sobre as composições. O cantor destacou que possui 50% da autoria das músicas e que segue buscando uma solução para que elas sejam disponibilizadas o mais rápido possível.
Desde a separação da dupla, os dois artistas não se falam, e a disputa pelos direitos das canções tem gerado um verdadeiro “cabo de guerra” nos bastidores. A obra dos Nonatos, reconhecida no meio do forró e da vaquejada, é amplamente composta por parcerias entre os dois compositores, o paraibano Nonato Neto e o cearense Nonato Costa.
CARIRI IN FOCO
Com Blog do Bruno Lira