Por

João Dantas

Semas, Educação e Saúde iniciam a Semana do Bebê 2023 no município de Caraúbas

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do país. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A cada edição, ocorrem discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da diversas atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A ideia é que todos participem: governo, ONGs, setor privado, escolas e, claro, as próprias famílias, são mobilizados para oferecer mais qualidade de vida às crianças durante a primeira infância.

Nesta segunda-feira, dia 28/8, foi aberta oficialmente a Semana do Bebê 2023, na cidade de Caraúbas, no auditório da Escola Alice Jorge da Silva, tendo como palestrante a psicopedagoga Edineide Nascimento que falou sobre o tema o papel da familia na educação na primeira infância.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, bebê, pessoas sorrindo e texto
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas sorrindo
Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas estudando e texto

CARIRI IN FOCO

Com Cariri em Ação

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...