Na sessão desta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Dr. Romualdo (MDB) usou a tribuna para defender um hospital de trauma no Cariri e a construção de outros “trauminhas” pelas microrregiões do Estado como forma de descentralizar os serviços do trauma de Campina Grande.
Segundo o parlamentar é possível construir um novo hospital ou fazer um investimento no de Monteiro para que possa atender a região, evitando o deslocamento até a Rainha da Borborema, “hoje tem dinheiro disponível no governo federal, falta vontade política, o Cariri só é um ponto turístico para o governador”, destacou o médico.
Para o Deputado, é preciso descentralizar os serviços de saúde no estado, mas o governador vem fazendo o inverso, abandonando ou fechando as estruturas do interior, a exemplo do hemocentro de Monteiro.
“A partir de hoje essa será mais uma luta recorrente nossa, assim como tem sido o acesso á água, a defesa dos produtores de leite de cabra que sofrem com os atrasos no pagamento. Todos os paraibanos merecem ter acesso à saúde e só existe um caminho para isso: descentralizar os serviços”, finalizou o Deputado do Cariri.
Ascom