O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar supostas denúncias contra a Câmara de Vereadores de Curral de Cima. O órgão fiscalizador averigua irregularidades em compras e serviços simulados (sobrepreço), existência de servidores fantasmas, além do uso de recursos públicos para fins pessoais, como contratação direta de empresa para realização de pesquisa de cunho eleitoral.
Como verificado pelo portal Fonte83, o alvo da investigação é o vereador João Ribeiro da Silva Neto, atual presidente da Câmara de Vereadores de Curral de Cima. De acordo com o órgão fiscalizador, teria cometidos diversas irregularidades no âmbito de sua gestão na Casa Legislativa do município.
O inquérito civil é coordenado pelo promotor de justiça Hamilton de Sousa Neves Filho, da Promotoria de Justiça Cumulativa de Jacaraú. A MPPB determinou então apuração dos fatos, incluindo a tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos, perícias e informações. A Câmara de Vereadores de Curral de Cima já foi notificada, a gestão parlamentar recebeu um prazo para se manifestar.
A população da cidade de Curral de Cima chegou a 5.254 mil pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 0,96% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Veja denúncia no MPPB