A derrota do Botafogo-PB para o São Bernardo colocou o time paraibano em uma situação difícil no Campeonato Brasileiro da Série C. É que com apenas dois pontos conquistados, o Alvinegro ficou a quatro pontos de distância de Volta Redonda e Remo, que integram o G-2 do Grupo B atualmente, com 6 pontos cada, e não depende mais de si para subir à Série B de 2025.
Isso implica dizer que caso o Botafogo-PB não vença o Volta Redonda na próxima rodada, fora de casa, verá o sonho do acesso morrer com uma rodada de antecedência.
Para o técnico do Belo, Evaristo Piza, o sonho do acesso ainda não morreu, e, enquanto houver chances matemáticas, não deixará de acreditar. “O que eu falar pode parecer balela, mas é um 1% de chance e 99% de fé, buscar acreditar nisso, não tem ninguém com acesso ainda garantido, restam 6 pontos em disputa, claro que é mais difícil, não dependemos mais só da gente, então é jogo a jogo”, disse.
O ‘Dia D’ do Belo na Série C de 2024 será no próximo sábado, quando às 17h30 medirá forças contra o Voltaço, fora de casa. Os torcedores mais otimistas se apegarão ao fato de que nas duas últimas visitas da equipe paraibana ao estádio do Volta Redonda, o Alvinegro da Maravilha do Contorno voltou para casa com uma vitória.