O governador João Azevêdo (PSB) projetou, nesta quarta-feira (09), o aumento de partidos no entorno das candidaturas de Cícero Lucena (PP), em João Pessoa, e Jhony Bezerra (PSB), em Campina Grande, visando o segundo turno. Na capital, Lucena disputará contra Marcelo Queiroga. Já na Rainha da Borborema, Bezerra concorre com Bruno Cunha Lima (União).
“Eu torço para que a gente tenha a capacidade de unir esses grupos até o dia 27 e mostrar que o nosso projeto é o melhor para as duas cidades. Não temos dúvidas na vitória nessas duas cidades”, avaliou.
Azevêdo garantiu a consolidação do apoio do PT a Cícero. Mais cedo, a deputada Cida Ramos (PT) anunciou voto no candidato progressista. Para João, o resultado da eleição deste ano deve ser levado em consideração para a disputa presidencial.
“Esse é um fator que tem que ser levado em consideração por qualquer partido. Nosso partido, o PSB, fez o dever de casa. Quando eu cheguei no PSB tinham quatro prefeitos e chegamos a 69. Elegemos 47 vices. O partido teve a maior votação proporcional. O partido se consolidou como um grande partido na Paraíba”, destacou.
Apesar de nacionalmente o MDB estar na base do presidente Lula (PT), João disse que caberá a Cícero dialogar com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) sobre a possível aliança em João Pessoa. Ontem, o nome indicado pelo MDB para chapa de Ruy Carneiro (Podemos), Amanda de Melo, anunciou voto no ex-ministro Marcelo Queiroga (PL).
“Essa é uma conversa que quem tem que ter é Cícero e o MDB. Eu não acho que isso [aliança] seja tão fácil, até porque em Campina estamos em campos diferentes”, avaliou.