Por

João Dantas

Efraim Filho integra CPI da Braskem para investigar mina que se rompeu em Maceió

O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) está entre os membros titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar as causas do rompimento da mina em Maceió. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, como verificou o ClickPB.

Segundo afirma Lauro Jardim, até os partidos que antes eram resistentes a instalação da CPI agora já indicaram seus parlamentares para integrar o colegiado. Como informa o jornalista, o PT indicou Rogério Carvalho (SE) como titular e Fabiano Contarato (ES) assumirá a suplência. A presidência deve ficar com Omar Aziz (PSD) e a relatoria com Renan Calheiros (MDB).

O bloco Democracia terá como titulares: Renan Calheiros (MDB), Efraim Filho (União), Cid Gomes (PDT) e Rodrigo Cunha (PSDB). As suplências serão de Fernando Farias (MDB), Jayme Campos (União), e Soraya Thronicke (Podemos) e Leila Barros (PDT).

Já o bloco Resistência Democrática terá Omar Aziz (PSD), Jorge Kajuru (PSB), Otto Alencar (PSD) e Rogério Carvalho (PT). A suplência será de Ângelo Coronel (PSD).

O bloco Vanguarda terá Wellington Fagundes (PL) e Eduardo Gomes (PL) como titulares e Magno Malta (ES) como suplente. E o bloco Aliança terá Hiran Gonçalves (PP) como titular e Cleitinho (PL) como suplente.

Autor do requerimento da instalação, Renan Calheiros deve ser o relator da comissão parlamentar de inquérito, cuja instalação ocorre contra a vontade do Palácio do Planalto, de senadores governistas no Senado, da prefeitura de Maceió e de Arthur Lira.

O presidente da Câmara, aliás, emplacou alguns aliados na CPI, como Hiran Gonçalves. Rival político de Renan em Alagoas, Rodrigo Cunha também está escalado.

Cariri In Foco
com Portal Cariri

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...