Por

João Dantas

Gestão Municipal realizou 2° Encontro de Filarmônicas de Soledade

Aconteceu no último sábado (07), o 2º Encontro de Filarmônicas de Soledade que encantou o público em uma noite de celebração à música e à cultura. Realizado na Praça Central Prefeito Alexandre José de Melo, o evento reuniu quatro grandes filarmônicas da região, promovendo um espetáculo que uniu talento e tradição.

O evento marcou a retomada de uma tradição iniciada em 2015, quando foi realizado o primeiro encontro de filarmônicas no município. Após nove anos, as melodias voltaram a preencher o espaço com emoção, destacando a importância da música como forma de união e expressão artística.

Participaram do encontro as filarmônicas Manoel Belarmino de Lima, de Soledade; Municipal Bom Jesus dos Martírios, de Boa Vista; Santo Onofre, de Junco do Seridó; e Nossa Senhora do Rosário, de Gurjão. Cada apresentação trouxe um repertório cuidadosamente elaborado, que variou entre dobrados clássicos, seleções românticas e coletâneas populares.

Em um momento de reflexão, foi citada a frase de Aristóteles: “A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.” Esse encantamento foi perceptível a cada nota executada pelas bandas.

O encontro contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social e chefe de Gabinete, João Trigueiro, que na oportunidade representou o prefeito Geraldo Moura Ramos que por motivos superiores não pôde estar presente, bem como dos vereadores Leno Garcia e Wellington Di Karlos, secretária e Executiva de Educação e Cultura, Andréa Berro e Martha Suênia, secretário de Esporte e Turismo, Raphael Pimentel, além da secretária de Educação do Junco do Seridó, Mariana Nóbrega.

Foi uma noite mágica, onde cada acorde não apenas encheu a praça de harmonia, mas também tocou os corações de todos os presentes.

CARIRI IN FOCO

Com PMS/ASCOM

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...