Na manhã desta segunda-feira (03), o padre paraibano Fabrício Timóteo, natural de Patos, presidiu a missa que marcou o início dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional. A celebração ocorreu no Salão Branco da Câmara dos Deputados e reuniu diversas autoridades, parlamentares, servidores e convidados, entre eles o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).
Conhecido por criar a tradicional Missa da Cura em Taperoá, no interior da Paraíba, Padre Fabrício tem uma trajetória marcada pela forte atuação pastoral e pela mobilização de fiéis em suas celebrações. Sua forma carismática de evangelizar tem conquistado cada vez mais pessoas, ampliando sua influência desde sua transferência da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá. Agora, seu trabalho também se destaca em Brasília, onde sua presença cresce entre os católicos do meio político.
O convite para conduzir a missa partiu do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que, assim como o sacerdote, é paraibano e vem ganhando protagonismo na política nacional. A celebração foi um momento de Ação de Graças pela reabertura dos trabalhos legislativos e de bênção especial para os parlamentares que assumem as novas mesas diretoras da Câmara e do Senado.
A tradicional missa no Congresso Nacional se fortalece a cada ano como um espaço de união e reflexão para os representantes do povo. Com a presença de padre Fabrício, que cresce em prestígio e admiração, onde na qual este ano reforçou a importância da fé no cenário público e político.
Cariri In Foco