A Paraíba confirmou 43 mortes por Covid-19 em 2025. O dado é da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que divulgou um boletim sobre casos de vírus respiratórios, nesta quarta-feira-feira (9). De forma geral, houve uma queda em casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), mas a Covid-19 voltou a ter aumento entre os casos.
Foram registradas 985 notificações para SRAG. O SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19, aparece em destaque, pois foi detectada em 150 amostras. A faixa etária mais atingida foi a de pessoas acima de 60 anos (49,33%), seguida por crianças menores de 5 anos (28%).
A chefe do Núcleo de Doenças Transmissíveis Agudas da SES, Fernanda Vieira, alertou para a importância da imunização. “Apesar da queda na detecção geral de vírus respiratórios em comparação ao ano passado, o SARS-CoV-2 voltou a ter aumento entre os casos graves. Isso evidencia a importância de manter a vacinação atualizada como forma de evitar complicações e internações”, afirmou.
João Pessoa e Campina Grande lideram os registros de morte por Covid-19, com 12 e 10 casos em 2025, respectivamente.
Das 43 mortes por Covid-19 registradas neste ano, os casos estão distribuídos em 17 municípios. Também houve registros isolados de óbitos por outros vírus respiratórios, como Influenza A e Metapneumovírus. Doze mortes seguem em investigação.
Vacinação continua disponível na rede pública
Segundo a SES, já foram aplicadas 641.045 segundas doses e 540.103 terceiras doses da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais.
Neste sábado (12), será realizado o Dia D de vacinação contra sarampo, HPV e gripe em todo o estado, com ação itinerante em diversos municípios.
CARIRI IN FOCO
Com G1 Paraíba