Por

João Dantas

Presidente Jailson Amorim lamenta falta de conhecimento e compromisso com a verdade dos vereadores da oposição de São Domingos do Cariri

O presidente da Câmara Municipal de São Domingos do Cariri, Jailson Amorim, conversou na manhã desta quarta-feira (20/03), com a nossa reportagem para esclarecer a respeito de uma matéria divulgada pelos vereadores oposicionistas através de um site de noticias, intitulada de vergonha, onde os mesmos protestam aumento salarial para os  secretários municipais e vereadores.

De acordo com o presidente é lamentável a falta de conhecimento dos edis e principalmente a falta do compromisso com a verdade, pois os mesmos tem sido no mínimo irresponsáveis ao fazer denuncias levianas e infundadas demonstrando total falta de conhecimento dos tramites da casa. pois o salário atual foi votado em 2016, visto que em 2020 não foi votado em virtude da pandemia, ou seja, todo reajuste feito ao longo dos oito anos, foi feito dentro do projeto votado em 2016. Vale salientar que o PL votado e aprovado na última sexta-feira (15/03), não se trata de reajuste e sim da fixação do salário para o quadriênio 2025-2028, ou seja, a vigência do salário aprovado será para a próxima legislatura.

O presidente comentou a respeito do termo vergonha utilizado pelos parlamentares da bancada de minoria na Casa de Francisco Amâncio Diniz.

“Lamento profundamente ter que vir a público desmentir os vereadores da oposição que tiveram a audácia de falar em vergonha e quero com muito respeito a todos e principalmente a toda a sociedade são-dominguense dizer o que de fato é motivo de vergonha na nossa cidade. Vergonha é se colocar como contrário a uma matéria e não subir a tribuna para se posicionar sobre a mesma, tendo antes participado de uma reunião, com exceção do edil que sempre chega atrasado. Vergonha é faltar as sessões sem justificativas plausíveis. Vergonha é chegar atrasado praticamente em todas as sessões. Vergonha é morar em outro município ou até mesmo em outro estado e querer da cidade apenas um domicílio para poder ser candidato” disse o presidente Jailson.

Para finalizar o presidente Jailson lançou um desafio para os vereadores que se dizem contrario ao aumento salarial na próxima legislatura,  que os mesmos possam vir a público dizer que não quer e vai doar para as pessoas mais carentes do município, o desafio está lançado, finalizou Jailson.

Cariri In Foco
com Parlamento em Destaque

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...