Quatro jovens que se feriram no desabamento da estrutura da casa de eventos Up Garden, em João Pessoa, seguem internados no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa sob os cuidados das equipes médicas. Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o diretor do hospital, Laércio Bragante afirmou, nesta segunda-feira (29), que nenhum está em estado grave.
“Mesmo aqueles que tiveram impacto maior como a jovem que teve fraturas de duas vértebras cervical e uma toráxica vai passar por um procedimento cirúrgico para estabilização da coluna mas não teve danos a medula. Os outros três estão em condições mais estável e não esperamos gravidades nem sequelas nesses casos”, garantiu.
Ao todo, foram 46 pessoas atendidas no fim da noite do domingo (28) e madrugada de hoje depois que o incidente ocorreu. Dessas, 42 já receberam após passaram por avaliação médica.
Para Laércio Bragante, o preparo do hospital para emergências com essa possibilitou que todos os feridos pudessem ser atendidos em um período de três horas quando começaram chegar as vítimas do incidente.
“O hospital já tem a previsão situação de múltiplas vítimas. Temos um plano de contingência com vários profissionais credenciados que mesmo de folga retornem para participarem do atendimento. Aqui são 26 especialidades para atender esses casos de emergência.