O deputado estadual Wallber Virgolino (PL), fez duras críticas, nesta terça-feira (10), a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que definiu que é obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais militares de São Paulo durante operações.
A Paraíba também foi selecionada em um edital do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para receber recursos destinados à compra de câmeras corporais que serão utilizadas pela Polícia Militar.
De acordo com o parlamentar, isso fará com que, na opinião dele, os bons policiais não tenham mais interesse em trabalhar e desenvolver o ofício com liberdade.
“O policial tem que verbalizar de forma dura. Ele tem que ter uma ação e uma reação de forma dura também. Imagina aí com a câmera filmando o que essa narrativa vai criar. Então vai ser o fim da polícia, vão afugentar, vão encurralar o policial. Nem o policial vai querer ir pra rua, colocando primeiramente a vida em risco, depois seu emprego, depois sua liberdade. Vão afugentar a polícia, os grandes policiais, aqueles policiais que conhecem o crime, conhecem o criminoso, tem coragem, e aí que as pessoas não vão querer mais trabalhar e vão virar burocratas. Daqui a 5 anos vocês vão me dizer o que tá acontecendo”, disse.
CARIRI IN FOCO
Com Fonte83